Casa Nova para um Novo Ano

A lista de resoluções para o novo ano que começa é imensa. Entre uma linha e outra do caderno em branco, nós vamos desde os detalhes pequenos como cortar o cabelo até os mais grandiosos sonhos: comprar uma casa nova!

Para alguns, esse é o ano da casa nova. E disso a gente entende! Por isso, organizamos uma lista para ajudar a construir, reformar e decorar a casa nova de quem está passando por esse momento.

Antes dos tópicos, a regra número 01 é respeitar o seu gosto e sentir-se confortável com todas as mudanças que estão sendo feitas.

Vamos as próximas dicas:

2- Contratar um arquiteto ou decorador (cof cof – que coincidência, estamos por aqui!)

Brincadeiras à parte, contratar um profissional para te ajudar é de extrema importância. Organizar um ambiente não significa comprar tudo o que gostou na loja e colocar lá dentro.

Muitas vezes, precisamos de uma reforma, um ajuste no tamanho da parede, quebrar a parede para caber a televisão, medir e calcular espaços… e é aí que entra o conhecimento do time de arquitetos e decoradores. O investimento vale a pena.

3- Escolha a sua paleta de cores

O quê? Paleta de cores? Como assim? É um primeiro recurso para te ajudar a planejar os ambientes antes de ir morar no imóvel, olhar para a parede e pensar “aqui poderia ser amarelo”.

As cores são a base para um ambiente e elas ajudam a variar a energia visual do lugar. Por isso é importante escolher uma paleta de cores que respeite o seu estilo e, ao mesmo tempo, combine com a decoração da casa. Nós inclusive gostamos bastante de usar cores neutras como base para variar de vez em quando as cores só na decoração.

Com a intervenção do arquiteto você pode definir essa escolha e buscar as mais variáveis combinações. Se quiser ter inspirações, temos vários boards inspiracionais no Pinterest. Clica aqui e dá uma fuçada mais tarde ;)

4- Reutilize os móveis da casa antiga

Sério, isso é realmente possível e economiza um bom dinheiro. Alguns móveis estão novos e podem ser reutilizados, mas não combinam com a nova paleta de cores da casa? Tudo bem!

Você pode usar uma peça de família e trocar o estofado para uma cor que combine com a sua nova sala. Ou a mesa de jantar está com a madeira desgastada? Seu arquiteto com certeza conhece o local ideal para consertar.

5- Não esqueça da famosa planilha de custos

Sabemos o quanto mudar de casa pode ser caro, e ninguém quer perder a mão dos gastos, certo? Por isso que a planilha de custos tem que ficar embaixo do braço em todos os momentos.

Programe os seus gastos, calcule seus limites e registre cada compra. Os arquitetos também ajudam nessa hora, você pode priorizar alguns itens, e focar de acordo com as necessidades principais. É importante estabelecer uma verba destinada à obra e outra à decoração.

Organize-se! Essa é a principal dica que podemos te dar. Mas, aproveite cada minuto dessa mudança. Assim, o projeto final ficará com a sua cara e do jeito que você sempre quis.

Lembre-se que estamos aqui para realizarmos um projeto juntos!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

rua estados unidos, 367 | T + 55 11 3884 3006 | C + 55 11 97375 7525 | contato@isabelafraia.com.br |