Como transformar ambientes

Nem sempre a gente quer fazer grandes reformas no nosso apartamento ou até mesmo em ambientes corporativos, como consultório. Mas tem algumas pequenas mudanças que podemos fazer, em alguns ambientes específicos que já trazem uma renovação para o espaço.

Temos muitos projetos que são inteiros, completos, e consideram todos os ambientes do apartamento ou do consultório médico, mas também temos alguns projetos que são em espaços específicos, únicos.

Recentemente divulgamos aqui o projeto do apartamento que reformou a varanda, a sala de estar e o quarto do filho. E são pequenas mudanças como adicionar um jardim vertical, construir um armário mais funcional para a sala de estar que já trocam o visual do apartamento e dão aquela sensação gostosa de “novo”.

No caso de uma clínica médica, por exemplo, podemos reformar só as salas de consultórios ou só a sala da recepção dos pacientes. E isso é o suficiente para trazer as soluções ideais que os nossos clientes precisam: um ambiente mais moderno, mais funcional, mais prático para o dia a dia.

Segue algumas dicas de pequenas mudanças que fazem uma diferença grande no ambiente:

Cores no quarto

Assim como as cores de toda a casa, as do seu quarto precisam ter a ver com você. Mas neste ambiente em específico, também é importante pensar na ação que esta cor pode ter sobre o seu sono, por exemplo. Alguns arquitetos acreditam que cores escuras podem dar uma mãozinha aos que sofrem de insônia. Outros, apostam em cores dadas como relaxantes, afinal de contas, buscamos um quarto aconchegante para termos um lugar de calmaria na casa, não é mesmo?!

Tapetes na sala de estar

Onde quer que os tapetes estejam, os ambientes são sempre mais confortáveis e aconchegantes na presença deles! Eles têm funções que vão muito além da decoração e nem sempre são muito fáceis de combinar – e para isso você pode sempre contar com o seu arquiteto de confiança.

Em ambientes de piso frio, os tapetes são essenciais para amenizar a temperatura local. Nos quartos, eles também são ótimos para que, ao se levantar da cama, o primeiro contato direto dos pés não seja chão em sua temperatura usual. Mas a verdade é que não precisa de muitos argumentos, tapetes fazem toda a diferença!

Objetos pessoais

Mais do que visualmente bonitos e bem decorados, os ambientes da casa imprimem a personalidade e intimidade das pessoas, de forma sutil ou marcante. Objetos pessoais como quadros, vasos, livros organizados e bem posicionados ajudam MUITO a trazer a sua marca para aquele ambiente.

Iluminação:

Esse, em minha opinião é o ponto mais importante nas pequenas mudanças, a luz pode mudar completamente um ambiente. Se ela estiver bem distribuída e bem pensada o apartamento pode mudar totalmente. As vezes uma pequena luminária, um lustre novo ou um abajur podem trazer todo o aconchego que aquele cantinho esquecido da casa precisa.

Conta para gente, qual pequena mudança você faria no seu ambiente, seja pessoal ou de trabalho? Queremos saber, quem sabe a gente não faz um projeto juntos? 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

rua estados unidos, 367 | T + 55 11 3884 3006 | C + 55 11 97375 7525 | contato@isabelafraia.com.br |