Dicas para decorar o apartamento alugado

Você está se mudando ou mora em um apartamento alugado?

Cada vez mais as pessoas estão procurando por contratos de aluguel de apartamentos e casas em São Paulo. Esse modelo de moradia é escolhido justamente pela facilidade de se aproximar do ambiente de trabalho, ou pela flexibilidade do contrato, que normalmente dura de 6 meses a 2 anos.

Mas é claro que as pessoas querem deixar o ambiente com a sua cara, do seu jeitinho. Por isso, separamos algumas dicas essenciais para decorar o apartamento alugado, sem precisar mudar muito a estrutura do apto ou até causar dores de cabeça no inquilino.

DICA #1 – Papel de parede, adesivos e novas cores

Às vezes você não pode simplesmente mudar a cor do apartamento alugado inteiro, mas adoraria deixar a parede do quarto com a sua cor favorita. A nossa dica então é usar e abusar dos papéis de parede! Você pode brincar com as texturas e estampas, combinando com outros objetos de decoração da casa.

Hoje em dia existem opções super fáceis de colagem e também adesivadas, que nem machucam a parede!

Outra opção, se o proprietário liberar, é pintar portar e paredes da mesma cor, elas dão uma sensação de volume único, como painel e ajudam a mudar a cara do ambiente.

DICA #2 – Almofadas e cortinas

Nós já demos as dicas das almofadas para mudar a cara do ambiente neste post aqui. Você pode usar todas essas dicas para quando se mudar para o apartamento alugado. Além disso, pode fazer combinações incríveis entre as almofadas e as cortinas.

DICA #3 – Lustres diferentes e abajurs

A melhor parte de decorar um apartamento alugado é que, quando você sair de lá, pode levar tudo com você e ir reinventando cada ambiente, de diferentes apartamentos por quais você passar. Uma boa iluminação faz TOTAL diferença numa sala ou dentro do quarto. Por isso, escolha lustres que passem uma mensagem única e objetiva no ambiente. Use o abajur como detalhe decorativo da sala de estar e até para preencher o espaço numa escrivaninha.

DICA #4 –  Tapetes nos pisos

É muito difícil saber como será o piso do apartamento alugado, não é? Às vezes está velho e às vezes não combina com o seu gosto pessoal. Mas, tudo bem. Os tapetes podem ajudar a reambientalizar o seu apartamento alugado. Use e abuse das sobreposições, o resultado pode ser surpreendente!

DICA #5 – Móveis e eletrodomésticos

Lembre-se: o apartamento é alugado, mas o que está lá dentro é seu para a vida toda (ou não!). Por isso você pode reaproveitar ao máximo as peças soltas que você tem ou foi adquirindo ao longo da vida. Elas servem para ocupar o espaço que está vazio e também servem para apoiar a decoração de cada lugar. Também vale investir em poltronas e cadeiras que podem ser aproveitadas com maior facilidade em outros locais.

Gostou dessas 05 dicas para decorar o apartamento alugado? Você já passou por isso? Conta pra gente nos comentários algo que ajudou durante o seu processo de mudança!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

rua estados unidos, 367 | T + 55 11 3884 3006 | C + 55 11 97375 7525 | contato@isabelafraia.com.br |