MUDANÇAS NAS PLANTAS ORIGINAIS

Você sabe como que funcionam as plantas e os projetos de arquitetura? Nem sempre é simples ter uma ideia e tirá-la no papel, levando em consideração a estrutura de um local. Nos últimos dois projetos de arquitetura que compartilhamos aqui, o Duplex Aclimação e o Duplex Vila Nova nós fizemos mudanças nas plantas originais. Queremos então explicar como funciona um projeto de arquitetura e todo esse processo, o quanto podemos realmente mexer nessa planta e os cuidados que temos que ter.

A planta nada mais é do que um desenho que representa um ambiente ou espaço completo, mostrando principalmente as divisões de cada espaço e a composição estrutural de um apartamento ou uma casa. Um projeto de arquitetura possui diversas plantas diferentes, com temas diferentes.

Muitas vezes, quando iniciamos um projeto novo em que a proposta é fazer uma mudança estrutural no ambiente, precisamos analisar a planta original, principalmente para entender o que será possível fazer naquele imóvel. Esse momento é o que chamamos de estudo preliminar, quando nos aprofundamos para entender toda a estrutura com qual vamos trabalhar e como se distribuem os espaços.

Para fazer as mudanças estruturais, como fizemos no Duplex Aclimação, por exemplo, é preciso entender bem os espaços, as funções de cada parede ( se são apenas divisórias ou se são estruturais). Se for possível, vamos removê-la e mudá-la de lugar, porque ela não faz parte da estrutura que compõe o todo do ambiente. Num edifício nunca mexemos em paredes estruturais ou pilares, pois isso pode causar graves problemas. Contratar bons profissionais é sempre essencial nessa jornada da reforma, pois somente eles poderão auxiliar nesse percurso sem surpresas.

A mesma coisa aconteceu com o Duplex Vila Nova. Neste apartamento, precisávamos aumentar a sala de estar, por isso eliminamos a parede que compunha um segundo quarto no apartamento. Não mexemos na estrutura que compõe o andar do prédio e o resultado foi o cliente satisfeito com as mudanças.

Tem mais alguma dúvida sobre as mudanças que podemos fazer em um projeto? Vamos conversar e pensar em algo juntos? :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

rua estados unidos, 367 | T + 55 11 3884 3006 | C + 55 11 97375 7525 | contato@isabelafraia.com.br |