Obra sem pesadelos.

Muita gente só de ouvir a palavra obra já tem arrepios…’’ O meu pedreiro sumiu, fizeram tudo errado, a pintura ficou horrível, está vazando tudo…’’. De fato, uma obra não a tarefa mais fácil e prática, pois envolve diversos profissionais e um sonho, o do cliente. Eu que vivo esse dia a dia tenho algumas dicas para passar que vão tornar sua experiência com a obra menos dolorosa.

Primeiro de tudo, contrate um profissional especializado! Essa não é uma questão de ‘’puxar a sardinha para o meu lado’’, mas uma obra com projeto executivo bem detalhado tem muito menos chances de dar erro. Obra é planejamento. Com as plantas de construir e demolir, forro, piso, marcenarias e etc em mãos as equipes vão saber o que deve ser feito e levantar as possíveis dúvidas e dificuldades antes de executa-las. O arquiteto ou o engenheiro além das questões estéticas tem o conhecimento técnico, o que vai ajudar no dia a dia do seu engenheiro ou empreiteiro.

2015-08-18 08.52.48O segundo passo é pensar num cronograma, qual será a estratégia para a reforma ou construção, ou seja, entender quando é o momento que cada profissional deve começar e terminar seu trabalho. Um ponto importante nesse processo é contar com prazos um pouco maiores que os passados pelos profissionais, para que imprevistos ou atrasos dos mesmos não acarrete um atraso generalizado. Esse processo vai ajudar a deixar todos mais seguros e comprometidos, além de baixar a ansiedade e aquela sensação de que a reforma nunca termina.  As vezes atrasar um pouco o início da obra para planeja-la com precisão pode economizar muito tempo no seu fim. Os impasses, imprevistos e etc sempre podem acontecer, mas o ideal é ter paciência e profissionais confiáveis, pois tenha certeza  que no final, vai ficar tudo lindo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

rua estados unidos, 367 | T + 55 11 3884 3006 | C + 55 11 97375 7525 | contato@isabelafraia.com.br |