VAI SE MUDAR? SAIBA COMO TRANSFORMAR O NOVO IMÓVEL NO SEU “LAR”.

Mudar não é fácil, seja para uma casa nova, apartamento antigo ou um aluguel. Construir um lar, em um ambiente que já está previamente estruturado, é uma situação bastante complicada, mas que podemos agir juntos para mudar isso.

Pensar que um lugar é o seu “lar” é muito mais sobre o que aquele espaço físico te faz sentir do que sobre o que ele é no papel do contrato ou na planta. Por isso que, ano passado, nós fizemos uma publicação com dicas para decorar apartamentos pequenos e alugados, pois muitas vezes esses são os casos mais difíceis, dar personalidade e sentimento a um lugar sem fazer alterações drásticas. Para rever é só clicar aqui.

Hoje resolvemos te dar algumas dicas de como transformar o imóvel em um local que transmita muito o sentimento de “lar” e, principalmente, que esteja transparecendo no espaço físico quem você é, afinal nossa arquitetura é para ser vivida.

A decoração é uma atuação importante quando você quer transformar a sua casa em um lar. Cores, objetos que você tem carinho, texturas gostosas, tudo isso só vem com a decoração. Você precisa pensar primeiro nas cores que você gosta, nos objetos que tem sentimento e significam algo, no que te trás aconchego e etc.

Depois você pode colocar todos juntos na sua sala e começar a distribuir tudo onde você acha que fica bonito e que transmite coisas boas. Se você gosta de misturar diferentes estilos ou seguir um único, ótimo, o importante é você se sentir bem. O importante é ouvir o que a sua estética decorativa diz sobre o ambiente, afinal DECOR significa ”do coração”.

É claro que não vamos jogar um monte de móveis e objetos dentro do espaço e esperar que fique confortável, bonito e harmonioso. É por isso que o papel do arquiteto é tão importante nessa etapa. É através deste profissional que vai conversar, dialogar com você no intuito de te conhecer um pouco e transformar a sua nova casa ou ambiente de trabalho em um lugar aconchegante e confortável para você.

Os detalhes que vão desde quadros até estante de livros ou escolha das flores é definido por você. São os mínimos detalhes que farão diferença no momento em que você sentar no sofá no fim de tarde e admirar lentamente cada mini espaço dentro daquele lar.

O arquiteto é seu melhor amigo neste momento. Por isso que estamos aqui, consumindo inspirações, tendências, buscando conhecimento e estratégias sensitivas para transformar o seu ambiente em um local seu.

Já visitou o nosso Pinterest? Acesse para ver nossas inspirações!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

rua estados unidos, 367 | T + 55 11 3884 3006 | C + 55 11 97375 7525 | contato@isabelafraia.com.br |